Exodontia

Podem ocorrer problemas com o dente do siso, principalmente associados à sua erupção parcial ou incompleta, nomeadamente uma forte inflamação dos tecido moles circundantes, chamada de pericoronarite ou infeção pericoronária.

Nestas situações em que ocorrem problemas na erupção do dente do siso, sintomas como dor forte, gengiva inflamada ou “gengiva inchada” por edema ou abcesso, assim como limitação ao abrir a boca (trismo) e mau-hálito (halitose) são comuns ocorrerem. Ou seja, é verificada uma situação em que os tecidos moles ao redor do dente do siso se tornam inflamados devido à erupção do dente.

No caso de impactação dentária, o dente do siso pode causar dor de cabeça ou enxaquecas, dores nos maxilares e, por vezes, provocar também dor de ouvido.

Em determinadas circunstâncias pode verificar-se uma situação em que o dente do siso entorta os outros, nomeadamente os dentes da frente, devido à pressão que exerce durante a sua erupção e que se reflete até à região anterior.

Realizamos exodontia de siso com conforto e bem estar. Analisamos imagens radiográficas, medicamos o paciente antes e depois. Todas as recomendações são passadas por escrito para um pós operatório tranquilo e monitoramos o paciente até o seu retorno.